HISTÓRIA DA SLC MÁQUINAS

Mesmo antes do ano de 1964, a empresa funcionava como setor de compra e venda de tratores importados, locomoveis (antigas máquinas geradoras de energia para múltiplas finalidades), trilhadeiras, colheitadeiras rebocadas e motores, o que evidenciou e proporcionou uma valiosa experiência, forjando assim, a tradição no segmento agrícola.

 

A partir de 1964, com a nomeação como revendedor de tratores da marca Valmet para os municípios e região Noroeste do Rio Grande do Sul, criou-se dentro da empresa denominada na época da Schneider Logemann S. A., um departamento específico, voltado à comercialização de tratores, implementos e peças, além de prestação de serviços de assistência técnica à estes produtos revendidos. No decorrer dos anos, pela confiança dos seus usuários, passou a se constituir numa das maiores revendedoras das marcas que representa.

 

Em 1984, a então Schneider Logemann S.A., optou por transformar em empresa independente também a atividade da revenda. Assim, em 16 de julho de 1984 foi constituída a Comercial de Máquinas Agrícolas Schneider Logemann Ltda., que passou a contar com instalações modernas e específicas para sua atividade, com sede em Horizontina (RS) e contando com diversos representantes de vendas nos municípios da região de atuação.

 

Quanto à representação, a empresa no período de 1964 até 1996 era concessionária autorizada das marcas Valmet e também SLC que teve alteração em sua marca mais tarde, quando a John Deere adquiriu certo percentual da fábrica, passando para a marca SLC - John Deere. A partir de 1996, a SLC - John Deere começou a trabalhar com mais produtos no Brasil, inclusive tratores, quando então, a SLC Comercial passou a ser concessionária autorizada unicamente de produtos SLC – John Deere. No ano de 2001, com novas alterações societárias na fábrica, quando a empresa norte americana John Deere adquiriu o controle acionário, a SLC Comercial passou a representar os produtos com a marca John Deere.

 

Em 2010 a SLC Comercial promoveu uma significativa expansão na sua estrutura, ampliando para sete as suas unidades como concessionário John Deere no Rio Grande do Sul, já em  março de 2017, a empresa adquiriu mais 3 lojas, totalizando 10 unidades.

E em 2019 o grupo adquiri as 8 unidades da Lavoro Máquinas Agrícolas e passa a se chamar SLC Máquinas, totalizando 18 unidades no estado do Rio Grande do Sul.

Atualmente a SLC Máquinas, abrange 213 municípios da região noroeste do Rio Grande do Sul, com 18 lojas, Matriz em Cruz Alta, filiais em Santo Ângelo, Ijuí, Horizontina, Tupanciretã, Palmeira das Missões, Sarandi, Três Passos, Ibirubá, Frederico Westphalen, Passo Fundo, Erechim, Casca, Carazinho, Tapejara, Espumoso, Arroio do Tigre e Soledade.

 

 

Missão, Visão e Valores

 

Missão

Maximizar a produtividade do agronegócio

 

Visão

Assegurar forte crescimento sustentável

 

Valores

Comprometimento

 

Integridade

 

Transparência

 

Paixão

 

Respeito



Share